quinta-feira, 30 de junho de 2011

Mack McCully da ‘Certified Angus Beef’ (EUA) conhece sistema de produção da Carne Certificada Angus, em Porto Feliz (SP).

     Em visita especial ao Brasil para participar como jurado da 11ª Exposição Nacional da raça Angus, o técnico norte americano Mark McCully, vice-presidente da Certified Angus Beef, subsidiária da associação norte-americana de Angus, teve incluída em sua programação uma visita às instalações do confinamento do Grupo Marfrig, montado na Fazenda Jequitibá, em Porto Feliz (SP).
     Ao lado dos técnicos Fábio Schuler Medeiros, subgerente do Programa Carne Anus Certificada da Associação Brasileira de Angus (ABA), e Luciano de Andrade, gerente de fomento do Marfrig, o especialista conheceu um pouco do sistema de produção da carne Angus que une tecnologia, com a genética Angus certificada e boas práticas de manejo. “O resultado é um animal abatido jovem, com ótima terminação de carcaça e com uma carne que atende os paladares mais exigentes, destaca Fábio Medeiros, da ABA. 
     Para Medeiros, a visita do Mark McCully é um fato de extrema importância para os criadores de Angus, pois essa é a primeira vez que um técnico da ‘Certified Angus Beef’, equivalente ao programa ‘Carne Angus Certificada,’ vem ao Brasil para conhecer o sistema de uma fazenda de produção que usa tecnologia de ponta. 
    
     Segundo Luciano de Andrade, “o objetivo é garantir que os produtos Angus oferecidos pelo grupo Marfrig ao mercado tenham o máximo de qualidade em questões de acabamento de carcaça, maciez e marmoreio da carne”, argumenta Andrade.
Toda a infra-estrutura da fazenda foi planejada com o propósito de garantir eficiência produtiva e bem estar aos animais. A estrutura com capacidade estática para acomodar 7,5 mil cabeças, trabalha atualmente com 60% da sua lotação, aproximadamente 4,5 mil animais, que após 150 dias de confinamento chegam a indústria pensando entre 450 kg para as fêmeas e 520 kg nos machos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário